sexta-feira, 6 de julho de 2012

Boa Leitura com o Livro: "Encruzilhada"




Olá Leitores!
Já faz algum tempo que eu não postava algo na sessão "Boa Leitura".
Mas hoje trago até você um livro ainda será lançado, vamos conhece-lo antes dele chegar até as prateleiras.

É o Livro "Encruzilhada" do Autor Ademir Pascale, um grande amigo meu.
Agora vamos ao que interessa!

1º Do que se trata a história desse livro? Qual o gênero dele?
Ademir Pascale: A história do livro Encruzilhada tem como cenário a cidade de São Paulo, mais precisamente o bairro de Pinheiros. É a história de três homens: um padre, um pugilista e um jovem de dezenove anos. Os três passam por sérios problemas, destacando os financeiros, amorosos e familiares. Asmodeus, um poderoso demônio retirado da mitologia judaica, faz parte do enredo.
Encruzilhada é um romance de horror, mas garanto que o leitor também se divertirá com o humor negro de Asmodeus, além da forte personalidade dos seus protagonistas ;)

2º Como foi escreve-lo? Quais foram suas inspirações?
Ademir Pascale: Muito divertido. Pelo menos no meu ponto de vista, foi a melhor história que escrevi até hoje. Agora, as inspirações foram muitas, mas destaco Allan, personagem meio autobiográfico, do qual foi inspirado em minha juventude quando trabalhava de office boy no bairro de Pinheiros, isso no início dos anos 90.

3º O que mais lhe agrada no livro?
Ademir Pascale: O estilo da escrita e a história em si.

4º Em média, demorou quanto tempo para escrevê-lo?

Ademir Pascale: Cinco meses.

5º Qual a sua Trilha sonora para escrever?
Ademir Pascale: Curto rock e cito algumas bandas no livro, como AC/DC e Metallica. Mas tenho que dizer que a metade deste livro escrevi ouvindo blues.

6º Haverá uma continuação para esse livro? Por quê?
Ademir Pascale: Escrevi sem pensar numa continuação, mas no final deixo uma ponta que pode ou não continuar. Mas confesso que  já estou pensando nisso :)

7º Qual a sua dica para quem quer seguir a carreira de escritor?
Ademir Pascale: Escreva o que você curte e não deixe ninguém tirar este sonho de você. Leia bastante e lute pelos seus ideais.

8º Considerações finais:
Agradeço pela oportunidade em expor um pouco do meu romance, que será lançado pela Literata em julho ou agosto deste ano. E para quem quiser saber mais sobre o meu trabalho, acesse http://www.odesejodelilith.blogspot.com e http://www.twitter.com/ademirpascale

Um forte abraço,

Ademir Pascale.


SINOPSE:
Um padre ganancioso, frio e calculista, através de um ritual macabro, liberta um dos cinco príncipes do inferno. Um jovem de dezenove anos passa por problemas amorosos, financeiros e familiares. Um pugilista, cansado de ser humilhado desde a infância, tenta alcançar a fama a qualquer preço. Três pessoas distintas, mas que possuem uma forte ligação.

Ademir Pascale

Nenhum comentário:

Postar um comentário