sexta-feira, 13 de julho de 2012

Boa Leitura com o Livro: "O Alma"


Capa do Livro: "O ALMA"



Olá Leitores!
Hoje temos aqui mais uma entrevista com nossa sessão "Boa Leitura", onde o autor José Oliveira falará um pouco sobre sua nova obra que foi lançada recentemente.
Uma boa indicação de literatura nacional.

1- Em qual gênero se encaixa o livro O ALMA?
JO: O livro é Literatura Fantástica, e nele abrange os três subgêneros que compõe esta: A Ficção Cientifica, a Fantasia e também há uma pequena pitada de Horror.

2- Do que se trata a história de O ALMA?
JO: A história gira em torno de um ser de outro mundo que vem à Terra, que para sobreviver, precisa de uma alma gêmea aqui em nosso mundo (um humano), quando encontra, ele se torna um justiceiro. Outros seres vêm para o nosso planeta em busca de vingança, pois acreditam que seu mundo fora destruído por humanos, O ALMA, então, se vê na obrigação de defender os homens, logo começa uma batalha entre os seres fantásticos. Em paralelo ao fantástico, há tramas cotidianos também, pois o cenário da história, é uma metrópole fictícia cujo nome é Curruta, cheia de crimes, que abriga pessoas importantes que compõe a história.

3- Como foi escrever este livro? De onde tirou a inspiração?
JO: O ALMA foi um verdadeiro desafio, pois foi minha primeira experiência no gênero, e óbvio que rolou aquela insegurança, passei os originais para diversas pessoas especialistas do gênero (escritores/professores), para saber qual era o feedback, todos gostaram, ganhei confiança com o projeto e apresentei à Editora Dracaena, oito dias depois o editor entrou em contato para publicação. Por incrível que pareça, O ALMA é um projeto de longa data, tinha uns rascunhos que escrevi no final da década de 90, embora tenha publicado dois outros livros antes, O ALMA estava engavetado e pode acreditar, “Lord”, foi trabalhado e publicado no tempo certo.


4- O que mais lhe agrada nesse livro?
JO: A autenticidade dos personagens e do enredo, que a meu ver, é bem próximo de um
filme.

5- Em média, demorou quanto tempo para escrever o livro O ALMA?
JO: Trabalhei um ano inteiro neste livro, quando me dediquei completamente a ele, estava fazendo Pós-Graduação em Estudos Literários, lembro-me que estudávamos as obras do genial Guy de Maupassant, que sou verdadeiro fã, e outros autores de Literatura Fantástica, por coincidência ou providencia, ajudou muito a desenvolver e clarear as idéias para O ALMA. O resultado foi bastante positivo.

6- Quais são suas outras obras literárias?
JO: Tenho outros dois livros publicados pela editora Novo Século: “O Réu dos Sonhos”
e “Amargo Pecado”.

7- Qual é a sua trilha sonora para escrever?
JO: O silêncio! Longe da escrita, prevalece AC/DC ou Metallica.

8- Haverá uma continuação para esse livro?
JO: O ALMA terá outra(s) aventuras(s), com outros inimigos, numa história que explora mais ação, suspense e batalhas, mas não é uma continuação, é mesmo, uma nova aventura.

9- Qual a sua dica para quem quer seguir a carreira de escritor?
JO: Acreditar em si mesmo e no seu trabalho, ler muito, fazer da escrita um exercício e ser ciente de que dinheiro e sucesso são consequências de um trabalho bem feito. Sempre ter em mente de que: o impossível não existe.

10- Considerações finais:
JO: Agradeço imensamente pela oportunidade, fica aqui o meu contato: autorjoseoliveira@uol.com.br


Book Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=gycAhXU0HiU

Onde comprar: http://www.dracaena.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=44

Sinopse: Jefferson é um franzino jovem de 21 anos. Não conheceu o suficiente a mãe, e viu O pai uma única vez. Este encontro ficou marcado pelo inexplicável rapto de seu pai, que sabia demais sobre coisas e causas secretas. O jovem, deficiente de uma perna, é escritor e professor, casado com Manuela, uma linda russa. Aos sábados, Jefferson se refugia no rio de águas cristalinas que fica entre as montanhas da cidade. Um dia, durante a pesca, surge do céu uma inesperada visita: um ser extraordinário que muda sua vida por completo. Aquele ser, aquela inusitada figura, precisa de um corpo humano, de uma Alma para sobreviver na Terra —, e Jefferson é a pessoa ideal para seus propósitos. A união do ser sobrenatural com o ser humano resulta em “O ALMA”. Assolada pela criminalidade, a cidade de Curruta ganha um aliado poderoso, impiedoso e imbatível. Tão logo surgem outros seres que vieram do desconhecido, e que, assim como o primeiro, precisam de uma alma para sobreviver em nosso mundo. Porém, estes seres chegam à Terra com propósitos bem opostos aos da figura negra de brilhantes olhos azuis: querem acabar com a raça humana, pois acreditam que foram os homens os responsáveis pela destruição de seu mundo. Se O ALMA se opuser, também será destruído. Leia como se assistisse a um filme. Muita ação e suspense, lutas entre homens, batalhas entre seres fantásticos, lindas histórias de amor, amores imperfeitos. O Cotidiano, Segredos, Loucura e Paixão preenchem as páginas deste livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário