domingo, 8 de julho de 2012

Boa Leitura com a Saga: "Alma E Sangue"



Livro I

Olá Leitores!
Hoje estou aqui para apresentar à vocês a Saga "Alma E Sangue", da autora Nazarethe Fonseca.

É um ótimo livro. Recomendado!

          
1 - Em qual gênero se encaixa a Saga Alma e Sangue?

A série Alma e Sangue faz parte do gênero Literatura Fantástica.

2 - Do que se trata a história da Saga Alma e Sangue?
A série tem como base o relacionamento de Jan Kmam e Kara Ramos. Os dois enfrentam diversos obstáculos para se manterem vivos e juntos. Os inimigos e eventos que tentarão separá-los são muitos. Dentro da trama, o leitor encontra personagens como bruxas, lobisomens e espectros. O leitor é posto diante de várias criaturas fantásticas e o clima é de ação e romance.

3 - Como foi escrever essa Saga? De onde tirou a inspiração?
Às vezes prazeroso, às vezes uma correria. Ela já faz parte do meu mundo, do meu dia a dia. Crescemos juntos e aprendemos muito ao longo desses onze anos. A inspiração inicial veio de um sonho e depois pesquisei bastante. Mas principalmente de sonhos, insights e ideias bem malucas que tinham tudo a ver.


4 - O que mais lhe agrada nos seus livros?
A capacidade que eles têm de me tirar da realidade. Há certos personagens que realmente me surpreendem e isso é delicioso. Gosto de acompanhar suas vidas e lutas, e junto a eles andar pelo deserto, por Paris, pela Rússia, correr junto aos lobos ao luar, lutar de espada e até mesmo usar seus poderes. É uma troca muito boa. Sem contar o sorriso de Jan Kmam e Ariel Simon.


5 - Em média, demorou quanto tempo para escrever cada um deles?
O primeiro livro, Alma e Sangue - O despertar do vampiro levou aproximadamente seis meses; o segundo, Império dos Vampiros, fiquei entre cinco a seis meses trabalhando na trama.  Já o Kara e Kmam - Segredos de Alma e Sangue, (uma aventura nascida da saga) levei dois meses; O Pacto dos Vampiros trabalhei seis. O último, A Rainha do Vampiros, está com quase seis meses. Estou atrasada, risos.


6 - Qual é a sua trilha sonora para escrever?
Ultimamente tenho ouvido muita música pop coreana, é impressionante a qualidade! Gosto também de música árabe, japonesa, celta e russa. Mas no geral, escuto muita trilha sonora. Gosto de pegar o OST e ouvir todo. Meu mp4 é uma farra.

7 - Haverá uma continuação para essa Saga?
Não sei ainda, mas pretendo num futuro próximo lançar livros com personagens da saga que realmente têm histórias individuais e interessantes. Entre eles, Radamés, Ariel Simon, Togo, Homens-Lobos, que têm uma mitologia muito rica e precisão de espaço, talvez até mesmo uma série só pra eles.

8 - Qual a sua dica para quem quer seguir a carreira de escritor?
Acho que cada escritor trilha um caminho diferenciado, e todos enfrentam obstáculos diferentes e até iguais. O que posso dar como conselho é que escreva sobre o que gosta, não sobre o que está na moda. Eu falava sobre vampiros desde 1998, mantive-me fiel aos meus personagens e não me arrependo. Gosto do sobrenatural. Então se você tem uma boa ideia, seja fantasia, ou ficção, seja fiel à ela. Escreva seu livro, faça uma boa revisão. Uma leitura crítica também ajuda, por isso não tenha medo de copidesque. Leia bem o contrato e pese bem os prós e os contras. O resto é escrever e ler muito, um escritor é antes de tudo um bom leitor.

9 - Considerações finais:
Escrever é antes de tudo um prazer. Pode dar lucro? Sim, pode. Mas, se não for prazeroso para o escritor vai se tornar um serviço de repartição pública. O resto é muito trabalho.

Obrigada pela entrevista e beijos mordidos.


Saga Alma E Sangue

Nenhum comentário:

Postar um comentário