terça-feira, 10 de julho de 2012

Dica de Livro: Mundos Perdidos




Sejam bem vindos leitores.
Aqui estou eu outra vez, lutando contra o tempo e o “TCC” que ocupa minhas horas vagas.
Mas hoje, postarei uma matéria de indicação de livro, isso mesmo!
Comprei o livro “Mundos Perdidos”, de John Howe, ele mesmo, o ilustrador da trilogia do O Senhor dos Anéis.
O livro se trata de uma pesquisa feita pelo ilustrador John Howe, que nos leva ao fantástico mundo das civilizações perdidas.
Já adianto que o livro é de ótima e extrema qualidade, um luxo, com capa dura e desenhos ilustrativos de deixar os cabelos em pé!
Logo no prefácio podemos contar com uma carta feita pelo ator Ian McKellen (o Gandalf de O Senhor dos Anéis), e logo em seguida uma carta do próprio John Howe, falando sobre sua pesquisa e dedicação no trabalho do livro.
Neste livro o ilustrador mergulha nos segredos da história para desenterrar cidades de suas profundezas escondidas e passados misteriosos. Suas palavras sábias e suas magníficas ilustrações fazem com que estes mundos perdidos novamente ganhem vida.
O livro revive passado de lugares e civilizações como: O Jardim do Éden, Babilônia, Tebas, Atlântida, Cnossos, Tróia, Monte Olimpo, Pompéia, Última Thule, Asgard, Cahokia, Cíbola, Persépolis, Teotihuacan, Mohenjo Daro, Shambala, Rapa Nui, Uluru, Timbuctu, O Reino do Preste João, Camelot, Avalon, Fantasia, A Fenda da Terra e outras cidades perdidas, além de um glossário rico em informações.

“Fica a dica de um ótimo livro que não pode faltar na estante de um Nerd”

Nenhum comentário:

Postar um comentário