domingo, 1 de setembro de 2013

Resenha Simples: "Os Portões de Roma"

Livro: Os Potões de Roma
Série: O Imperador
Editora: Record
Autor: Conn Iggulden


Olá Leitores!
Esta é uma nova sessão do blog, onde farei Resenhas de livros e talvez sobre quadrinhos que mereçam destaque!

E hoje vamos começar com um livro épico, uma saga marcante de uma lenda. Júlio César.
A Saga do Imperador se inicia com o livro "Os Portões de Roma". Escrito pelo Londrino Conn Iggulden, ele nos leva até os confins de Roma, apresentando a infância de um dos maiores ícones do mundo, juntamente com seu irmão de criação, Marco.


A trama é envolvente e extremamente rítmica. Bem escrita e rica em detalhes.
É curiosa a forma como você vai se apegando aos personagens, acompanhando cada evolução e aprendizagem. É como se você estivesse lá, junto com eles, vivendo aquela saga.
Um livro bom é aquele no qual você sente as emoções junto com os heróis. O medo, a tristeza, o pesar da morte e as reviravoltas. Tudo isso é possível neste livro.

Em "Os Portões de Roma", você aprenderá um pouco mais sobre os costumes da época, as roupas, cargos militares, política e o principal, como era a vida do pequeno Júlio César e suas aventuras com Marco.
As batalhas são emocionantes e capaz de fazer seu coração pulsar mais forte. Você fica ali, torcendo e agonizando a cada linha.
Todo o desfecho do livro é Sensacional.

São essas emoções que vão deixar marcas profundas em você, uma história que ficará na sua mente para sempre.
Se eu pudesse dar uma nota para esse livro, seria 10, com certeza. É uma saga que eu sempre indico.
Para quem gosta de Bernard Cornwell é uma obrigação lê-lo.
E vejam só o que ele disse sobre esse livro:

"Uma história brilhante, com personagens vivos, ação e ritmos fantásticos. Eu queria tê-la escrito"
- Bernard Cornwell


SINOPSE: Conn Iggulden, grande revelação da ficção histórica britânica, reconstitui a vida do imperador Júlio César do mesmo modo que seu compatriota Bernard Cornwell, autor das trilogias "A Busca do Graal" e "As Crônicas de Artur", resgata a história de Artur. Com base em relatos comprovados por descobertas arqueológicas, Iggulden cria uma saga emocionante, que leva os leitores para perto de um dos personagens mais importantes de todos os tempos. Um homem tão forte e de personalidade tão marcante que seu nome tornou-se sinônimo de monarca em várias línguas.

Um comentário:

  1. Oi, Raphael! Parabéns pelo blog e pelo post! Sempre adorei Roma e sua história, acho que passou da hora de eu ler esse clássico de Iggulden! Você me deixou ainda mais ansioso pra ler, hahaha!

    Te seguindo! Se quiser retribuir: http://infinimundos.blogspot.com.br/
    Sucesso!

    ResponderExcluir